Conseguir que sua página do Facebook se posicione bem é uma boa maneira de mover-se em resultados de pesquisa com os comentários negativos a sua empresa, ou concorrentes ou retalhistas que estão usando a sua marca. Isso pode ajudar você a gerenciar sua reputação online, melhorar a sua visibilidade e aumentar o envolvimento dos usuários no Facebook.
As principais recomendações deste estudo são:
- Defina uma URL personalizada para corresponder exatamente ao nome da sua marca. Evite colocar outras palavras para tentar se posicionar de um modo geral. Nome curto e focado na marca.
- Link para sua página do Facebook em seu site. Certifique-se que o link para o URL personalizada usa texto âncora [suaMarca] no Facebook. Linkar de preferencia na Home, que possivelmente é a que mais tem PageRank, mas você também pode linkar a partir de páginas internas.
- Mencione o nome de sua marca nos conteúdos que você postar no Facebook. São lidos por robôs de busca e pode ajudá-lo a melhorar o posicionamento.
- Obtenha mais “curtir”. Os links gerados a partir de perfis de usuário com murais “públicos” e páginas que apontam para o sua, são rastreadas pelos mecanismos de busca. Obtenha mais “curtir” com anúncios, plugins sociais, e histórias patrocinadas.
- Criar sub-páginas para palavras-chave que lhe interessam. Se seu site tem diferentes seções ou categorias, considere especificamente a criação de páginas adicionais para essas seções e linka-las a partir das seções relevantes do seu site. Referenciar essas páginas a partir de sua página principal do Facebook.
No ano passado O SEOMOZ publicou o relatório anual sobre os fatores que influenciam o posicionamento de um site no Google. E nesse relatório houve uma alta correlação entre o número de vezes que os usuários compartilham um link no Facebook, e como ele está posicionado no Google.
Mas há uma correlação, para não dizer que não há nexo de causalidade. Ou seja, o fato de que seu conteúdo foi compartilhado no Facebook não é a causa dessa posição melhor, mas pode tomar como um indicador das possibilidades que você tem que posicionar-se bem.
Portanto, a ideia principal é que continuemos a compartilhar conteúdo no Facebook e tentar engajar os usuários para que comentem e compartilhem. Então deixo o estúdio, você pode lê-lo completamente. Sinta-se livre para deixar suas impressões nos comentários.
Facebook brightedge-whitepaper-socialseoFonte
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